Chegamos,
somos a turminha Ailogs

a turminha das Cooperativas Ailos que chegou para falar sobre educação financeira e cooperativismo com você.
Aqui na nave dos Ailogs você encontra muita diversão e conteúdos educativos

Conheça a Turminha

Conhecça a Turminha, apresentação da Pilar, slides de imagens dos personagens.

Pilar

Olá, eu sou a Pillar.

Eu venho de um planeta-colmeia. Tenho muitos irmãos! Na verdade são mais de 4 mil irmãos para ser mais precisa. No meu planeta, cada um de nós já nasce sabendo o que fará na vida. Tudo é muito organizado. Cada um faz a sua parte e juntos conseguimos fazer coisas “beeeem” grandes. Legal, né? Mas às vezes fazer sempre a mesma coisa pode se tornar chato. Por causa desse meu jeito exploradora entendi que cada um de nós é um ser único e que preciso experimentar e aprender coisas novas todos os dias, assim descubro o que mais combina comigo.

Conhecça a Turminha, apresentação da Sisi, slides de imagens dos personagens.

Sisi

Bip! Eu sou a Sisi. Bip!

Olá, eu sou a Sisi e venho de uma família de robôs de combate, mas desde criança eu percebi que era diferente. Dizem, que quando fui montada encaixaram uma peça de um jeito diferente no meu chip. Por isso eu tenho esse coração gigante. Me contaram que isso se chama amor e empatia. Você já imaginou um robô que sente amor? Sou eu! Sisi. Bip!

Conhecça a Turminha, apresentação da Zira e Celestia, slides de imagens dos personagens.

Zira e Celestia

Olá! Eu sou Zira e venho lá do planeta Phitolia e essa é a minha melhor amiga Celestia. Só para você saber, ela não é meu bichinho de estimação, é a minha melhor amiga! Eu adoro animais, plantas e toda a natureza. Minha maior diversão é sair caminhando por aí com a Celestia, conhecendo e descobrindo coisas novas. Ah! E agora que eu tô conhecendo você também, preciso te contar uma coisa. Sou muito amorosa, porém, quando estou muito estressada ou com medo eu posso explodir... Mas não se assuste, porque eu já aprendi que se respirar bem fundo consigo me acalmar e voltar a minha forma normal.

Conhecça a Turminha, apresentação do Ed e Med a, slides de imagens dos personagens.

Ed e Med

Olá criança aventureira!

Eu sou o Ed e eu sou a Med, somos os gêmeos mais criativos do planeta AR-T7 e descendentes de uma geração inteira de artistas.[Med] "Pera aí! Eu sou muito mais artista, levo a arte muito a sério! Gosto de me concentrar no que to fazendo e adoro estudar. Para mim arte é sinônimo de organização”.[Ed] ”Afff... Minha irmã é até organizada demais. Arte é emoção! Eu gosto de dançar, cantar e principalmente pintar. Sentir o que cada desenho e o que cada cor quer dizer. (...)[Ed e Med] Ah, enfim! Eu sou Ed e eu sou Med, embora sejamos diferentes vivemos fazendo arte por aí e quando conseguimos trabalhar juntos saem coisas incríveis.

Conhecça a Turminha, apresentação do Betto, slides de imagens dos personagens.

Betto

Oi! Me chamo Betto e eu vim lá do planeta Corália. É um planeta marítimo! Lá a gente vive embaixo da Água. Você sabia que Corália foi o primeiro planeta marítimo que desenvolveu essa super-máquina-bolha que eu tô usando? Ela permite que a gente possa sobreviver fora da água e descobrir coisas novas! Ela é feita de metal e muitos componentes computacionais hiper tecnológicos. É que eu gosto muito de tecnologia! Também adoro ciências, astronomia e engenharia. Às vezes eu fico bem sozinho na minha... Só pensando sobre essas coisas. Mas eu adoro explorar o desconhecido e é isso que me dá coragem quando eu estou com medo.

Personagem anterior
Próximo personagem
barras (layout)
Como tudo começou? Vídeo de apresentação da história da Turminha AIlogs.
círculos (layout)

Preencha o formulário
para baixar o jogo

Ailogs na sua casa

Assista ao conteúdo e baixe o Jogo da Memória dos Ailogs para brincar e aprender em família.

Duas cartas do Jogo da Memória dos Ailogs. Carta da Zira e Celertia e carta da Comunidade.

Conteúdos para aprender e compartilhar

Acesse os conteúdos Ailogs para saber mais sobre educação financeira para crianças e sobre a Geração Alpha.

Imagem da turminha Ailogs reunida em frente a nave F. Andrômeda 101.

acesse o nosso blog