Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo
Menu
Início do Conteúdo

Sistema Ailos promove 31 eventos com mais de 4,8 mil participações nos quatro primeiros meses de 2019

Cooperativas incentivam crianças e adultos a transformarem seus comportamentos em relação à colaboração e às finanças por meio da cultura

Estimular a educação para desenvolver uma sociedade sustentável é um dos propósitos do Sistema Ailos. Com atuação constante em temas relacionados a educação financeira, a instituição proporciona também a difusão da cultura por meio de dinâmicas nas escolas e com a comunidade. Somente de janeiro a abril, as cooperativas Viacredi, Credifoz e Viacredi Alto Vale realizaram 31 eventos que foram prestigiados por 4,8 mil pessoas. Em 2018 mais de mil atividades, somando 225 mil participações foram desenvolvidas.

Conforme o Carla Maria Silva Moratelli Lermen, Coordenadora de Organização do Quadro Social da Central Ailos, o estimulo à cultura promove diversidade e manutenção da herança de uma sociedade. “Toda vez que usamos mecanismos como este para agregar conhecimento, estamos gerando valor às pessoas”, diz.

Para todas as idades

O Sistema Ailos possui capacitações para todos os públicos: do infantil ao adulto. Especialmente para as crianças, que ainda estão com caráter em formação, o teatro é uma das formas mais eficazes (eu não sei se é a forma mais eficazes, sugiro alterar para “o teatro é uma das formas” tirar “mais eficazes”) que prendem a atenção dos pequenos.  “Essa ferramenta facilita a compreensão sobre diferentes situações que precisam ser valorizadas na nossa sociedade, como uma relação saudável com o dinheiro e a importância de cooperar. Além disso, ela proporciona alegria e entretenimento. É o famoso aprender brincando”, ressalta Carla.

Para ele, este modelo de educação amplia o universo cultural e o desenvolvimento de diferentes habilidades como interpretação e produção de texto, leitura oral, criatividade e inteligência.

Entre as peças teatrais foram trabalhadas com o público infantil nos primeiros meses de 2018, apresentamos: Caça ao Tesouro e A Casa Fantasma. Ambas abordam conceitos de solidariedade e consumo consciente. Para saber mais sobre as ações e campanhas realizadas, basta ficar atento às redes sociais do Sistema Ailos e ao nosso site.

Compartilhar release
Encontre a cooperativa
ideal para você

Seja Cooperado
Atendimento das 07h às 22h, de segunda a sexta
e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.

Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740
Precisa de ajuda?