Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo
Cuidar do seu patrimônio
pode ser mais fácil
do que você pensa
Chegou o Seguro Residencial no App Ailos, um
serviço exclusivo para cooperados. Escolha o plano ideal,
contrate direto pelo aplicativo e dê adeus às preocupações!
ESCOLHER MEU PLANO
Contrate o Seguro Residencial
pelo seu App Ailos
Abra a câmera do seu celular e aponte para o QR Code abaixo. No app, acesse a aba Serviços > Seguros > Fazer uma Simulação > Seguro Residencial. Depois, é só escolher o seu plano e aproveitar!
Cuidar do seu patrimônio
pode ser mais fácil
do que você pensa
Chegou o Seguro Residencial no App Ailos, um serviço exclusivo para cooperados. Escolha o plano ideal, contrate direto pelo aplicativo e dê adeus às preocupações!
ESCOLHER MEU PLANO

Por que escolher o
Seguro Residencial Ailos?

Contratação
100% digital

Sair de casa só para contratar o seguro? Não precisa! Basta acessar o App Ailos e fazer todo o processo online.

Planos
personalizados

São dois tipos de assistências e três tipos de planos para você escolher. Aproveite!

Pagamento
facilitado

Aqui não tem estresse na hora de pagar! Você pode escolher a opção de débito automático e ter o valor descontado da sua conta na Cooperativa, segundo a quantidade de parcelas acordada.

Parceria com a
Allianz Seguros

Você terá ao seu lado uma das maiores seguradoras do mundo, que hoje conta com mais de 85 milhões de clientes, espalhados em mais de 70 países.
Você pode contratar o Seguro Residencial Ailos nestes casos:

Você pode contratar o Seguro Residencial Ailos nestes casos:

  • Pessoa física
  • Cooperado primeiro titular das cooperativas filiadas
  • Proprietário de casa/apartamento habitual ou veraneio
  • Proprietário de imóvel de alvenaria ou madeira
  • Sua residência não possui nenhuma atividade comercial
  • Sua residência não é um patrimônio histórico
Contratar seguro agora

Você pode contratar o Seguro Residencial Ailos nestes casos:

  • Pessoa física
  • Cooperado primeiro titular das cooperativas filiadas
  • Proprietário de casa/apartamento habitual ou veraneio
  • Proprietário de imóvel de alvenaria ou madeira
  • Sua residência não possui nenhuma atividade comercial
  • Sua residência não é um patrimônio histórico
Contratar seguro agora

Escolha um tipo de assistência e potencialize
a área de atuação do seu seguro!

Com a assistência, você tem acesso a uma série de serviços específicos, que normalmente não estão inclusos nos planos das seguradoras. Você pode escolher entre a Assistência Essencial ou a VIP. Confira mais detalhes abaixo: 

Assistência Essencial

Possui 8 serviços* para imprevistos do dia a dia.


  • Chaveiro | Abertura de porta

  • Cobertura Provisória de Telhado**

  • Hidráulica | Encanador, Desentupimento

  • Reparos Elétricos

  • Indicação de Profissionais

  • Vidraceiro

  • Vigilância e Segurança**



* Obedecendo às condições do seu seguro.

** Serviços disponíveis apenas em caso de sinistro.

Assistência VIP

Possui 12 opções de serviços para você acionar em qualquer hora.


  • Chaveiro | Troca de segredo de fechadura*

  • Conserto de aparelhos de imagem, som e vídeo | Linha marrom

  • Conserto de eletrodoméstico | Linha branca

  • Conserto de ar-condicionado

  • Hidráulica | Caça vazamento e encanador

  • Help Desk | Computadores, Mobile e Smart TV

  • Reparos Elétricos

  • Descarte Responsável

  • Vidraceiro

  • Check-up Lar

  • Pacote de Serviços Pet

  • Assistência Bike


* Serviços disponíveis apenas em caso de sinistro.

Agora, é hora de escolher o seu plano.
São três opções para você, confira!

Plano Básico Plano Especial Plano Exclusivo*
Incêndio, Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo
Danos Elétricos e Danos por Água
RC Familiar
Perda e Pagamento de Aluguel
Roubo/Furto Qualificado de Bens
Roubo e Furto Qualificado de Bens fora do Local Segurado
Quebra de vidros
Impacto de veículos**
Tumultos, Greves e Lockouts
Despesas extraordinárias
Joias e Obras de Arte

* O Plano Exclusivo será apresentado no lugar do plano Especial quando o limite de incêndio for superior a R$ 500.000,00.
** Cobertura “Impacto de Veículos” indisponível para cooperado que possui apartamento.

Ah, as nossas opções de seguros não param por aqui!

Ah, as nossas opções de seguros não param por aqui!

Dá uma olhada em outras modalidades que você encontra nas cooperativas do Sistema Ailos

Seguro para automóveis, com cobertura 24 horas
Seguro de vida, com modalidades sob medida para o seu perfil
Cotação e fechamento de forma ágil e facilitada em todas as contratações
Valores acessíveis para cooperados

Ah, as nossas opções de seguros não param por aqui!

Dá uma olhada em outras modalidades que você encontra nas cooperativas do Sistema Ailos

Seguro para automóveis, com cobertura 24 horas
Seguro de vida, com modalidades sob medida para o seu perfil
Cotação e fechamento de forma ágil e facilitada em todas as contratações
Valores acessíveis para cooperados
Perguntas Frequentes
Qual é a seguradora do seguro Residencial Ailos?

A seguradora parceira para a oferta do seguro residencial através do nosso aplicativo é a Allianz. Para saber mais sobre ela, você poderá acessar o site www.allianz.com.br. Lá, é possível conferir as condições gerais do produto e as regras das assistências.

Quando eu recebo a mensagem de SMS para vistoria da minha casa de madeira?

A vistoria, quando necessária, será solicitada até dois dias úteis após a contratação. Poderá ser realizada na modalidade online, via SMS ou presencialmente com agendamento via telefone. Lembrando que a cobertura terá inicio após a aceitação da seguradora.

A minha bicicleta também está incluída no seguro residencial? Existe limite de indenização para bicicletas na cobertura de roubo/furto qualificado?

Sim, estão incluídas no seguro. As bicicletas devem estar em dependências fechadas ou, se em condomínios verticais, fixadas ao solo ou em elementos estruturais de construção por correntes. Em ambos os casos, presas com chaves ou cadeados, mediante apresentação de nota fiscal em nome do segurado.

No produto Allianz Residência, existe limite de R$ 2.500,00 para cada bicicleta. No caso de bicicletas fora do local de risco, somente haverá amparo se contratada a cobertura de roubo de bens fora do local segurado.

No seguro residência tem depreciação dos bens roubados? Ou seja, se roubarem uma televisão, o valor a ser indenizado é cotado como novo ou/e depreciado?

No produto residencial atual não se aplica depreciação aos bens.

O seguro residencial tem cobertura para residência com equipamento/placa de aquecimento solar?

Sim, o seguro abrange as placas de aquecimento solar independentemente do modelo.

Transformei a garagem da minha residência em uma loja de roupas, posso contratar o Seguro Residencial Allianz?

Nesse caso, devido a atividade empresarial, o risco deverá ser enquadrado no produto Allianz Empresarial.

Em caso de sinistro, minha edícula estará amparada pelo meu seguro residencial?

Sim, desde que a edícula esteja dentro do terreno do local de risco e seja construída integralmente em alvenaria.

Em caso de sinistro ou assistência, para qual número devo ligar?

Para sinistro, você deve entrar em contato direto com a Allianz através do telefone 0800-777-7243. Teve um problema e precisa de ajuda? Você pode falar com a seguradora por meio do número 0800-0177-178.

Não ocorreu o débito na minha conta, como posso regularizar?

Caso não tenha ocorrido o débito da parcela, a seguradora irá encaminhar um boleto ao e-mail do cooperado informado no momento da contratação do seguro. Ou, você pode entrar em contato com a Allianz através dos números informados na apólice.

De que forma eu recebo a apólice?

A apólice é enviada para o e-mail do cooperado informado no momento da contratação da apólice. Não é enviado nenhum documento físico.

Posso contratar o seguro para a residência dos meus pais ou filhos?

Não, é possível contratar somente para o 1° titular da conta que está acessando o aplicativo. Para pagamento, é necessário também que o segurado seja da mesma titularidade da conta.

Caso seja necessário realizar algum endosso, para qual número devo ligar?

Há possibilidade de endosso para alteração nos dados do segurado, como endereço, troca de planos, etc. Caso seja necessário realizar algum endosso, você pode entrar em contato com a seguradora através do número 0800-777-7243.

Quando ocorre o primeiro débito?

O primeiro débito ocorre 10 dias após a emissão da apólice ou do início de vigência em caso de renovação.

E as demais parcelas, são descontadas quando?

As demais parcelas serão debitadas no dia 10 de cada mês.

Como funciona o processo de renovação?

A renovação da apólice residencial ocorre de forma automática nas mesmas coberturas da apólice vigente. O cooperado recebe um e-mail informando a renovação junto com a nova apólice. Nesse momento, pode ocorrer alteração de valor.

Ainda não é nosso cooperado?

Clique nos botões ao lado para baixar o App Ailos ou escaneie o QR Code com a câmera do seu celular.

Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
Precisa de ajuda?
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar: