Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Uma mente limpa
é uma mente atenta.

Respire fundo, aperte o play e aprenda com o Mestre Jo-Ho as melhores práticas para proteger as suas informações e o seu dinheiro.

Conheça os principais golpes digitais
e saiba como se proteger deles!

Práticas diárias para elevar o seu nível em autodefesa digital

Siga as práticas diárias do Mestre Jo-Ho para aumentar a sua segurança e melhorar a sua performance na hora de combater os golpes:

Use o poder da mente para criar senhas fortes
Utilize senhas fortes e não utilize a mesma para acessos diferentes. Sempre que possível, crie senhas com letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.
Tenha atenção aos detalhes
Para golpear o golpe, a atenção é fundamental! Leia atentamente as informações presentes na mensagem antes de qualquer ação ou operação. Por exemplo: quando receber links, preste atenção ao remetente e se o e-mail está escrito corretamente. Letras repetidas geralmente são um sinal de alerta!
Concentre-se nos links
Antes de clicar é sempre bom respirar fundo e pensar duas vezes. Lembre-se que a Cooperativa não envia links por SMS e WhatsApp.
Acione reforços
Precisando de uma força extra para golpear um possível golpe? Saiba para quem pedir ajuda e entre em contato imediatamente com a Cooperativa.
Confira todas as boas práticas do Mestre Jo-Ho
Baixe a nossa cartilha educativa
BAIXAR AGORA
Preencha o formulário
e baixe agora!

Levei um golpe. E agora?

Percebeu que foi vítima de golpe? Fale com a gente agora mesmo. Desconfiou de qualquer outra situação? Fale com a gente!

Estamos sempre à disposição no SAC, pelo número exclusivo 08006472200 (atenção: este é o único número oficial de atendimento da Cooperativa).

O atendimento é das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 20h aos sábados, domingos e feriados. Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740. Você também pode acionar o SAC pelo chat da Conta Online, nos mesmos horários.

Denuncie ainda o golpe pelo e-mail notifique@ailos.coop.br ou procure pelo Posto de Atendimento mais próximo de você.

Blog Ailos
Aproveite nossos conteúdos sobre segurança digital
Perguntas Frequentes
O que é Segurança Digital?

Segurança Digital é o nome utilizado para categorizar diversas medidas e recomendações que podem ser utilizadas no meio digital para garantir proteção de dados, arquivos, dispositivos e sistemas.

Qual é a importância da segurança digital?

Assim como alguns costumes fazem parte da nossa rotina para garantir a nossa segurança, como por exemplo verificar se a porta está trancada e olhar para os dois lados da rua antes de atravessar, a segurança digital deve ser levada a sério na mesma medida.

Como se proteger de golpes virtuais?

A maioria das medidas que podem ser tomadas para aumentar a nossa proteção no ambiente digital está ligada a atenção nos detalhes, principalmente na hora de acessar e clicar em links e o cuidado com nossos acessos e compartilhamento de dados.

Como criar uma senha forte?

Antes de qualquer coisa, é importante dizer novamente que senhas são secretas e não devem ser compartilhadas. Além disso, elas precisam ser fortes. Por isso, não use datas de nascimento, nomes ou qualquer outra informação que pode ser facilmente adivinhada. A recomendação é, sempre que for possível, que as senhas contem com letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.

Qual a diferença entre segurança digital e segurança da informação?

Apesar de serem temas que se complementam e se relacionam, a segurança digital e a segurança da informação tratam de tipos de segurança diferente. A segurança digital é aplicada a uma parte da segurança da informação com foco na proteção digital, cuidando de ameaças e riscos apenas dentro do ambiente digital. Já a segurança da informação tem um foco mais amplo, cuidando da redução de riscos no transporte de dados por qualquer meio, seja digital ou não.

Encontre a cooperativa
ideal para você

Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
Precisa de ajuda?
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar: